Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DAN?A

Prefeito e vice de Cafel?ndia recepcionam bailarinas ap?s evento no RS

Quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1189 vezes

A equipe conquistou o terceiro lugar no Festival “Bento em Dança”


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e o vice-prefeito Junior Motter, recepcionaram no gabinete, na manhã desta terça-feira, 21, a equipe de bailarinas formada por Raysa, Isabella Santos, Isabela Ramos, Beatriz, Maria Teresa, Julia e Millena, que participaram do 22° Festival “Bento em Dança”, realizado no período de 2 a 8 deste mês, em Bento Gonsalves, no Rio Grande do Sul. A equipe cafelandense conquistou o terceiro lugar na categoria de “Dança Contemporânea Infanto Juvenil”, com a coreografia “Não Sendo Só”.

 

Durante a apresentação atuaram como jurados profissionais do Brasil e do exterior, entre eles, Moacir Correa (RS), Andrea Pivatto (SP), Vovo Uanpti (SC), André Pires (SP), Kato Ribeiro (Paris) e Claudia Zaccari (Itália). A professora Fabiana Bueno, da Academia Boa Forma, responsável pelo grupo, acompanhou as bailarinas durante a visita na prefeitura. Na ocasião ela falou em nome da equipe e aproveitou para agradecer o apoio recebido pela administração para que as meninas pudessem participar do evento no estado gaúcho. “Estamos aqui para agradecer todo apoio e incentivo que recebemos da administração. Além de participar do festival, a equipe passa acumular novas experiências e isso contribui para a formação de cada uma delas”, destacou Fabiana.

 

O prefeito Bugrão aproveitou para enaltecer o desempenho do grupo. “Estamos felizes com o resultado conquistado pela equipe. Isso demonstra que Cafelândia também é talento na área da dança e sempre terá o nosso apoio. Parabéns”, elogiou.

 

Bugrão e Junior Motter também foram presenteados, cada um, com um kit de vinho da Serra Gaúcha, oferecido pela professora e alunas. Além da competição, as bailarinas participaram de três dias de cursos, sobre Jazz Contemporâneo, Dança Moderna, Danças Urbanas e Clássico. Além de Cafelândia, a Academia Boa Forma atende ainda equipes de bailarinas dos municípios de Corbélia e Nova Aurora, que também participaram do evento realizado.

 

O Bento em Dança é tido como um dos eventos nacionais mais importantes do seu gênero. Pretende promover a integração de povos e culturas, além de valorizar as manifestações artísticas por meio do corpo. O evento oferece oficinas durante o dia e espetáculos noturnos. O contato entre os participantes  oferece oportunidades futuras, sendo que muitos dos que já dançaram e foram premiados no evento seguem uma carreira bem sucedida.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também