Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

Cafel?ndia supera meta estabelecida para o Ideb 2013

Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 671 vezes


Ouvir matéria

Foram divulgadas as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2013, o Ideb. No que se refere ao ensino mantido pelo município, Cafelândia se encontra acima da média, com a nota 6,6, e superando em quase um ponto a meta estabelecida, que era de 5,7. Todas as escolas avaliadas, André Luiz, Theofânio Maltezo e Teotônio Vilela, ultrapassaram o objetivo, alcançando 7,1, 6,7 e 5,8, respectivamente. Destaque as para duas primeiras que já em 2013 alcançaram a proposta para o ano de 2021, que seriam as médias 7,0 e 6,7.

 

“Eu quero parabenizar todas as escolas do nosso município, e por extensão todas as diretoras, professores, alunos e servidores, pelo ótimo resultado que alcançamos nesta edição do Ideb. Cafelândia possui algumas situações próprias, como um grande fluxo de matriculas de alunos que vão embora e depois volta. Estes alunos, certamente, têm um pouco de dificuldade, pois precisam se adaptar ao novo ambiente. Todavia, mesmo enfrentando adversidades como esta, nossa educação está de parabéns”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa.

 

Terezinha continua e acrescenta que “nós recebemos total apoio do nosso prefeito Valdir Andrade da Silva ‘Bugrão’ e do vice Junior Motter e a educação é sem dúvida uma das prioridades desta administração. Isto possibilita que nossa população possa realmente receber o melhor serviço possível e faz com que Cafelândia se destaque em situações como esta, como é o caso do Ideb 2013.”

 

O Ideb foi criado pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquias, em 2007 e pretende reunir num só indicador o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também