Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DIVERS?O

CMEIs inauguram playgrounds em Cafel?ndia

Quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 708 vezes


Ouvir matéria

Os CMEIs Anna Parcheta Franus e Rosália Motter, respectivamente, estiveram em festa nesta quinta-feira, dia 9, por conta de inauguração de seus playgrounds, um na parte da manhã e outro à tarde. O total investido nas duas escolas chega à casa dos R$ 130 mil, juntamente com outras melhorias realizadas no CMEI Rosália Motter, que contemplam reforma de piso e aplicação de grama sintética em diversos ambientes. O projeto da secretaria de Educação e Cultura de fornecer os parques infantis novos e modernos veio acompanhado também de uma nova tecnologia, que seria o piso emborrachado para proteção e conforto das crianças.

 

“Do total investido nos dois CMEIs, mais da metade foi apenas com o piso. Este emborrachado permite que nossas crianças possam brincar a vontade nos brinquedos do playground, evitando acidentes. Caso nós colocássemos grama sintética, como estava previsto no início, com um simples tombo a criança poderia se machucar, pois a mesma é fina e áspera”, explica a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa. “Contudo, em outros ambientes nos quais são realizadas atividades não tão intensas, a grama cabe perfeitamente, como é o caso do CMEI Rosália Motter”, acrescenta.

 

Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, “é um prazer estar aqui e ver o quanto um gesto como este pode fazer a diferença no dia a dia destas crianças. Agora elas têm, oficialmente, um local limpo, moderno e seguro para brincar e realizar diversas atividades.”

 

Estiveram presentes também nas cerimônias o vice-prefeito Junior Motter, professoras, funcionários e pais de alunos, além de representantes de outras escolas. Na parte da manhã a direção, professoras e alunos do Colégio Ellos e membros do Rotary Club também se fizeram presentes, por conta de uma entrega de brinquedos que aconteceu também na parte da manhã no CMEI Anna Parcheta Franus.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também