Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGILIDADE

Em apenas duas semanas, prefeitura de Cafel?ndia j? tem diversos projetos para execu??o

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 241 vezes


Ouvir matéria

Por determinação do prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, a secretaria de Planejamento está a todo vapor, tanto que em duas semanas de trabalho ela já tem em mãos vários projetos que estão sendo ou serão, em breve, executados.

 

“Contamos com uma equipe competente e disposta. E o prefeito Bugrão nos recomenda seriedade e dedicação para que realmente a população de Cafelândia receba um serviço de extrema qualidade”, enfatiza o secretário da pasta, José Ricardo Dal Bosco.

 

Conforme destaca o prefeito, a escolha da equipe de trabalho é um ponto fundamental do seu governo. “Nossa equipe é formada por pessoas técnicas para desempenhar a função. Desta forma nós queremos que a administração flua e os trabalhos ocorram da melhor forma”, avalia Bugrão.

 

Uma das primeiras atividades, que teve início esta semana, é a terraplanagem no terreno destinado para a construção de 28 novas unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que irá beneficiar famílias que estavam na fila de espera.

 

Dentre as principais ações para o início deste ano está também um estudo para simplificação do trevo existente na PR-574 entre os bairros Os Pioneiros e Parque São Paulo. Quando a obra foi executada a via pertencia ao Estado e teve que se adequar aos padrões, contudo agora, municipalizada, pode ser readequada.

 

Outro estudo em andamento diz respeito à utilização de faixas de pedestres elevadas por toda a extensão da Avenida Moysés Lupion. Estas faixas são compostas por pavers e ficam na mesma altura da calçada, tendo como objetivo proporcionar mais segurança aos pedestres e também diminuir a velocidade dos veículos.

 

A reforma e ampliação da escola municipal de Central Santa Cruz, em parceria com a APMF, também está na lista, além da pavimentação da rua que dá acesso à mesma.

 

O antigo Colégio das Irmãs, onde as Irmãs Missionárias da Consolata permaneceram por décadas na comunidade, também será adequado. A partir do momento em que as irmãs partiram em missão para outras regiões a área foi locada ao município, onde então se pretende instalar toda a secretaria de Ação Social e APMI.

 

Outro importante projeto, junto ao GIDUR (Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal), prevê cerca de 15,5 mil metros quadrados de pavimentação no novo Núcleo Industrial, com um investimento de aproximadamente R$ 421.000,00.

 

A secretaria de Planejamento pretende também iniciar os trabalhos de uma quadra coberta no bairro Floresta e além de pavimentação poliédrica de um trecho de 693 metros, que liga a estrada da Campina à PR-180, pelo norte da cidade. Com o mesmo objetivo, estão previstos também mais 300 metros lineares para continuação do trecho existente na Vila do Sossego.

 

E finalizando a rodada de projetos, constam ainda dois estudos referentes à pavimentação. O primeiro é no trajeto Central Santa Cruz até Jotaesse e o segundo de Central até o município de Cascavel. Essas duas obras deverão contar com parcerias do Governo estadual, e tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos principalmente no que se refere ao escoamento de safras. A secretaria de Planejamento, a exemplo dos demais setores da administração, também passa por uma vistoria que está sendo feita a pedido do prefeito Valdir Andrade da Silva, cujo relatório deverá ser concluído nos próximos dias.

  

Fonte:  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Secretário José Ricardo Dal Bosco, junto com sua equipe, discutindo ações a serem tomadas Crédito: FOTO: ?DER GULHAK
Legenda: Secret?rio Jos? Ricardo Dal Bosco, junto com sua equipe, discutindo a?es a serem tomadas

 Galeria de Fotos

 Veja Também