Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOVIMENTO

Projeto SerAtivo reinicia atividades em Cafel?ndia

Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 472 vezes


Ouvir matéria

Autoridades estiveram reunidas com os alunos do projeto SerAtivo nesta sexta-feira, dia 8, no Centro de Convivência do Idoso Araci Zatta. O motivo do encontro foi a abertura oficial das atividades do projeto para o ano de 2013. Além dos alunos e do professor Fábio Lima, responsável pelas aulas, estiveram presentes também o prefeito Valdir “Bugrão” Andrade da Silva, a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, o secretário de Governo, Walter Franzoi e a secretária de Ação Social, Mayara da Silva.

 

“Este projeto é sem dúvida alguma extremamente positivo para todos os participantes. Além de promover a saúde e o bem estar físico e mental de todos os participantes, o programa trabalha também o lado social, fazendo com que nossos idosos possam também conviver mais com seus colegas e ao mesmo tempo ter também momentos de lazer muito proveitosos”, destaca o prefeito Bugrão.

 

De acordo com a secretária Eliane, “realmente é possível perceber uma melhora significativa na saúde física e psicológica dos participantes do programa. Nosso corpo foi feito para estar em movimento e este programa proporciona isto, ainda mais quando chegamos à melhor idade. Muitas vezes a diferença entre uma vida saudável e a doença é a atitude de se mexer. O que o programa faz é dar um empurrãozinho. Quero agradecer a todos, em especial ao prefeito Bugrão que fez questão de continuar com este programa e também ao professor Fábio Lima que desenvolve este trabalho com extrema competência e continuará conosco.”

 

O programa conta hoje com cerca de 200 alunos que participam de atividades durante toda a semana divididos em vários grupos. “Eu sou muito feliz e realizado como pessoa e também profissionalmente em poder trabalhar com estes anjos, que são as pessoas que estão na melhor idade. Não tem coisa mais gratificante do que ver a felicidade em seus rostos e também ver que a saúde de todos está melhorando, proporcionando desta forma mais qualidade de vida para eles”, comenta o professor Fábio Lima.

 

O secretário Walter Franzoi lembrou que, quando foi vereador na legislatura passada, colaborou para a conquista do benefício da participação dos alunos do projeto também em aulas de hidroginástica, por meio de um convênio com uma clínica da cidade. “E quero dizer que continuo sendo companheiro de vocês. No que precisar estamos a disposição para que, dentro do que a lei nos permite e dentro do possível, possamos melhorar o projeto para que cada vez mais pessoas possam participar e também os resultados sejam cada vez melhores.”

 

“Para mim, como secretária, é um prazer colaborar com este projeto no que está ao meu alcance e tenham a certeza de que estaremos sempre a disposição para colaborar com o local para as aulas entre outras coisas”, concluí a secretária Mayara.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O prefeito Bugrão usando a palavra durante o encontro com os alunos do projeto Crédito: FOTO: ?DER GULHAK
Legenda: O prefeito Bugr?o usando a palavra durante o encontro com os alunos do projeto

 Galeria de Fotos

 Veja Também