Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SOLIDARIEDADE

Conselho Municipal dos Direitos da Crian?a e do Adolescente lan?a em breve campanha de doa??o em Cafel?ndia

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 639 vezes


Ouvir matéria

O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cafelândia já está na reta final dos preparativos para o lançamento da Campanha “Leão Solidário Cafelandense”, que tem como objetivo arrecadar fundos, por meio de doações oriundas de destinações de parte do imposto de renda ano/base 2012, que servirão para o auxilio para as crianças e adolescentes do município. Na última campanha realizada em Cafelândia, foram arrecadados R$ 5.159,33 e foram repassados à Fundação Padre Luiz Luise que utilizou os recursos na aquisição de equipamentos para a sala de informática e que já atende crianças e adolescentes daquela instituição com a inclusão digital.

 

Para este ano o objetivo da campanha é atingir um número maior de doadores e para isto será feito um trabalho mais amplo de conscientização no sentido de atingir mais contribuintes. Estão sendo confeccionados panfletos que trarão informações sobre os procedimentos para as doações, quem pode doar, conta especifica entre outros detalhes.

 

Todo o valor que for arrecadado pelo CMDCA, serão repassados ao Fundo da Infância e Adolescência-FIA, que é órgão captador e aplicador de recursos a serem utilizados segundo diretrizes do Conselho dos direitos da Criança e do Adolescente, que envolve projetos de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, na proteção contra violência, como por exemplo, maus tratos, abuso, exploração sexual e moral, e ainda em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de adolescentes, além de orientação, apoio sócio-familiar e medidas sócio-educativas.

 

Qualquer pessoa pode fazer uma doação ao Fundo da Infância e da Adolescência, todavia, para que essa doação possa ser deduzida do Imposto de Renda, caracterizando o repasse de recursos públicos.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também