Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONTRIBUI??O

Carn?s do IPTU 2013 come?am ser entregues na semana que vem pelos Correios em Cafel?ndia

Quarta-feira, 20 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 336 vezes


Ouvir matéria

A partir da próxima semana a agência dos Correios em Cafelândia inicia a entrega dos carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano do exercício de 2013. O documento será entregue no endereço do imóvel. As formas de pagamento do imposto foram elaboradas de maneira que o contribuinte possa adotar a opção que lhe seja mais conveniente na hora de pagar, sendo nas modalidades à vista ou parcelado.

 

As opções para o pagamento são as seguintes: quem optar pelo pagamento à vista com desconto de 10% tem até o dia 08 de maio, ou com desconto de 5% até o dia 08 de junho. Por outro lado o contribuinte pode optar também pelo pagamento parcelado em até quatro vezes, com o vencimento da primeira parcela em 08 de junho, a segunda em 09 de julho, a terceira em 08 de agosto e a quarta e última parcela em 10 de setembro.

 

O departamento tributário da prefeitura informa que em relação aos imóveis vazios, ou seja, terrenos sem edificações, os carnês devem ser retirados na Agência dos Correios. Já o contribuinte que não receber, ou queira retirar o carnê junto aos Correios deve ter em mãos o carnê do ano anterior para facilitar a entrega na agência. Além disso, o contribuinte ainda tem a opção de emitir a segunda via do carnê de IPTU pelo site do município no endereço eletrônico www.cafelandia.pr.gov.br. Vale lembrar que os recursos arrecadados através do IPTU ficam no município e se revertem em benefícios para a própria população em setores importantes com saúde, educação entre outros.

 

Para o prefeito Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, os recursos do município serão aplicados de forma transparente e que atenda as necessidades da população. “O nosso munícipe tem o dever de saber onde estão sendo aplicados os recursos oriundos de seus impostos e assim farei até o final do mandato. A população cafelandense merece o melhor, ou seja, uma administração voltada para o bem estar da comunidade”, ponderou Bugrão. O IPTU poderá ser pago na casa lotérica ou agências bancárias.


Alvará 2013

A coordenadoria de fiscalização da secretaria de Finanças da Prefeitura de Cafelândia informa que vence no dia 1° de abril a taxa referente ao Alvará de Licença do exercício 2013. Os contribuintes que por ventura ainda não tenham o carnê deverão procurar a coordenação de Tributação junto à prefeitura o quanto antes. Pagando a taxa de alvará de Licença até o dia 1º do mês de abril, além de evitar transtornos o contribuinte ficará isento da multa de 2% e juro de 1%, ao mês respectivamente, sobre o valor da taxa, isso em caso de atraso.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também