Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SA?DE

Alunos do projeto Ser Ativo j? contam com hidrogin?stica

Terça-feira, 26 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 362 vezes

Agora cada grupo se reúne duas vezes por semana para participar das aulas


Ouvir matéria

O compromisso de campanha do prefeito de Cafelândia, Valdir “Bugrão” Andrade da Silva, de dar sequência ao projeto Ser Ativo no município já está sendo cumprido desde o início do ano. Além das atividades tradicionais, teve início neste mês de março as aulas de hidroginástica com atendimento para cerca de 120 pessoas que, divididos em grupos menores, comparecem uma vez por semana na piscina.

 

“Este é um projeto muito interessante que tem dado frutos positivos. Ele tem o total apoio da administração municipal e por consequência da secretaria de Saúde, pois neste caso estamos falando em prevenção, proporcionando às pessoas da melhor idade mais lazer, descontração e acima de tudo, saúde para o corpo e para a mente”, destaca a secretária de Saúde, Eliane Crista da Silva Pinho.

 

Segundo o professor Fábio Lima, responsável pelo projeto, o objetivo das aulas é a melhora do condicionamento físico em termos de reforço muscular e resistência. “Graças a Deus o que nós temos ouvido dos próprios alunos e também das demais pessoas envolvidas é muito positivo. Os alunos e alunas se mostram muito contentes e contam que tiveram melhora em sua saúde, no dia a dia, sem falar na autoestima e no vínculo social que também é construído com o projeto”, comenta o professor. “Quero agradecer ainda os alunos e alunas, mas também em especial a todos os demais profissionais envolvidos, enfermeiras, agentes de saúde, médicos e servidores da secretaria de Saúde, pois este projeto não se faz apenas com uma pessoa, mas com um grupo”, acrescenta.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Alunos durante aula de hidroginástica do projeto Ser Ativo Crédito: FOTO: ?DER GULHAK
Legenda: Alunos durante aula de hidrogin?stica do projeto Ser Ativo

 Galeria de Fotos

 Veja Também