Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONSCIENTIZA??O

Campanha quer evitar abandono de animais nas ruas de Cafel?ndia

Quinta-feira, 28 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1144 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Cafelândia vai iniciar a partir da próxima segunda-feira um trabalho de conscientização sobre o abandono de animais nas ruas da cidade, principalmente em relação aos cachorros. Além de panfletos com a denominação “Seja um dono responsável”, que serão distribuídos nos pontos de maior fluxo de pessoas, será feita também divulgação nas escolas, onde a médica veterinária do município Ângela Sovinski, estará visitando os estabelecimentos de ensino com o objetivo de repassar informações necessárias aos alunos, que por sua vez levarão as recomendações para suas famílias.

 

Os panfletos trazem um alerta sobre os danos que um animal abandonado oferece nas ruas, como por exemplo, rasgar sacos de lixo em busca de comida, espalhar sujeira nas ruas e calçadas e até mesmo invadir casas e estabelecimentos comerciais aumentando o risco de agressão contra pessoas e outros animais.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luiz de Oliveira, explica que após o trabalho de divulgação da campanha, os animais que forem recolhidos nas ruas serão levados ao canil municipal e para que o proprietário do mesmo possa pegá-lo de volta terá que preencher uma documentação se responsabilizando pelo mesmo. Ainda conforme o secretário, o canil municipal que tem capacidade para abrigar de 60 a 70 cães, hoje está com aproximadamente 100 animais e a intenção é evitar uma superlotação. “Contamos com o apoio de toda a população para que colabore com esta campanha que tem como o objetivo tirar os animais das ruas. A iniciativa visa principalmente evitar a sujeira nas vias públicas, bem como possíveis ataques aos pedestres, além do sofrimento dos próprios animais”, alerta Oliveira.

 

Os animais que vivem em situação de abandono pelas ruas da cidade, além de aumentarem o risco de ataques às pessoas e outros animais, também geram gastos para o município. A partir do momento que os mesmos são encaminhados ao canil, tanto a água, alimentação, medicamento e o funcionários que cuida dos animais é por conta da prefeitura.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Cerca de 100 animais já dividem espaço no canil municipal Crédito: FOTO: ?DER GULHAK
Legenda: Cerca de 100 animais j? dividem espa?o no canil municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também