Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PLANEJAMENTO

Cafel?ndia define delegados para a 5? Confer?ncia Estadual das Cidades

Quarta-feira, 15 de maio de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 491 vezes

Após o evento em Foz do Iguaçu, no mês de agosto, serão escolhidos os representantes para a etapa nacional


Ouvir matéria

A prefeitura de Cafelândia, através da secretaria de Planejamento, realizou na última segunda-feira, 13, a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, com o tema: “Quem muda as cidades somos nós: Reforma Urbana Já!” O encontro foi realizado nas dependências da Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter, os vereadores Jair Pina da Silva, Edson Anzen “Torinho”, Terezinha Hellmann e Charles Roling, além de secretários municipais, servidores, representantes de entidades e membros da comunidade cafelandense.

 

O evento é uma determinação do Ministério das Cidades e propõe que sejam discutidos em nível nacional os seguintes eixos temáticos: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano, Instrumentos e Politicas de Integração Intersetorial e Territorial e também Politicas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade. A etapa municipal da conferência em Cafelândia serviu para eleger os delegados e respectivos suplentes que irão representar o município na etapa estadual, que será realizada em Foz de Iguaçu entre 13 e015 de agosto.

 

Os nomes aprovados foram: Executivo – Delegado José Ricardo Dal Bosco e suplente Edeilson José de Freitas. Legislativo – Delegado Terezinha Hellmann e suplente Ivan Bortoluzzi. Entidades – Delegado Nelson Zanata Junior (Acicaf) e suplente Dorival Bartizik (Coopercaf), Delegado Marcelio Aparecido Koehler (Rotary) e suplente Mauro Lopes de Lima (Coopercaf), além do Delegado Alessandra Jeronimo Paganini (Apae) e suplente Genésio Roecher (comunidades).

 

Durante a conferência também foram apresentadas e aprovadas as propostas que serão levadas ao debate na conferência estadual em Foz do Iguaçu. Ao todo foram aprovadas dez propostas de acordo com os critérios estipulados pelo ministério das cidades, seguindo os quatro eixos temáticos. O prefeito Bugrão aproveitou para agradecer às pessoas e entidades que se dispuseram para representar o município na 5ª Conferencia das Cidades como delegados e suplentes. “Isso demonstra a disposição e ao mesmo tempo a preocupação de todos para a implantação de políticas de desenvolvimento urbano para Cafelândia. É de suma importância a participação da sociedade nas decisões que visam o crescimento do nosso município com o devido planejamento”, enalteceu o prefeito.

 

Os debates das edições municipal e estadual culminam com a realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades, entre os dias 20 e 24 de novembro de 2013, em Brasília.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também