Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGILIDADE

Cafel?ndia define cronograma para recolha de materiais recicl?veis

Segunda-feira, 22 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 379 vezes

A intenção é atender todos os bairros na cidade e as comunidades do interior


Ouvir matéria

          A administração municipal de Cafelândia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acaba de definir um cronograma para a recolha dos materiais recicláveis, que será dividido por bairros em escala definitiva e que será executado semanalmente, a partir da próxima segunda feira dia 29/07. Esse entendimento surgiu por meio de uma reunião realizada ontem entre a secretaria com as coordenações de meio ambiente e dos recicláveis que definiu os dias da semana e os bairros da seguinte forma; Na segunda feira, a recolha será feita nos bairros; Única, Palmeiras, Parque São Paulo e Pioneiros II e III.

          Na terça feira; será a vez dos bairros, Pioneiros I, Novo Milênio, Ema Feltrin, Consolata, Parque Verde/Alvorada e Primavera. Na quarta feira; bairros, Floresta, Tancredo Neves (BNH), Guilhermina Tenfen (Mutirão 2, 3 e 4) e bairro do Café. Na quinta feira; bairros Morada Nova, Benjamim A. Motter (mutirões 5 e 6), Daniel Folle, Bela Casa, Jardim Itália, Vila do Sossego e bairro Bom Jesus. Já na sexta feira, a recolha será realizada em toda área central da cidade.

          Durante a reunião ficou acertado ainda que na comunidade de Central Santa Cruz, a recolha dos materiais recicláveis será feita na segunda feira da primeira semana de cada mês e nas demais comunidades do interior, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará entrando em contato com os presidentes das associações de moradores para estipular uma data que também será colocada no cronograma para que a recolha seja executada. De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luiz de Oliveira, esta agenda que foi elaborada, tem como objetivo agilizar o atendimento em todos os bairros na sede, e também nas comunidades do interior.

          “Nossa intenção é fazer a recolha nestes setores semanalmente, a fim de atender toda a população do município, e para isso contamos com os munícipes para que se programem de acordo com o nosso cronograma, assim podemos agilizar a recolha”, ponderou Fábio Luiz. Para esta semana ainda deverá ser feito um trabalho de panfletagem com ilustrações sobre o calendário de recolha com os dias da semana e os respectivos bairros, onde a equipe estará fazendo a coleta. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também está aberta para esclarecer qualquer dúvida sobre o cronograma para a recolha de materiais recicláveis, basta ligar para 3241-1455, nos seguintes horários; das 08 às 11:30h e das 13:30 às 17:30h.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também