Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGRICULTURA

Cafel?ndia marca presen?a na Feira de Sabores do Paran?

Quarta-feira, 31 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 367 vezes

Produtos do município também foram comercializados no evento


Ouvir matéria

         Cafelândia esteve presente na 13ª Edição da Feira de Sabores do Paraná, que foi realizada de 25 a 29 de julho, no novo espaço de eventos do Parque Barigui em Curitiba. A feira é promovida pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), em parceria com o Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), como parte do Programa de Agroindústria Familiar - Fábrica do Agricultor, do governo do Estado.

          O município cafelandense foi representado no evento pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Fabio Luis de Oliveira e pelo extensionista da Emater/local, Altair Luiz Jede. Produtos do município, como bolachas e macarrão também foram comercializados no evento, através das associadas da Cooperafa, Janete Buss Felizetti e Iloni Granza.

          Ao todo foram instaladas 156 barracas com 1,2 mil produtos da agroindústria familiar de todo o estado, como por exemplo, temperos, pimentas, patês, conservas, geleias e compotas, além de receitas inéditas. Também foram instalados 21 pontos com balcões refrigerados, onde foi possível os visitantes encontrarem laticínios, queijos e coalhada, embutidos, sorvetes, massas congeladas e polpas de frutas. Na avaliação do secretário municipal de agricultura, Fabio Luis de Oliveira, evento desta natureza serve para a troca de experiência.

          “A Feira de Sabores nos proporcionou agregar conhecimentos e é trocando informações que podemos expandir ainda mais o leque de produtos da Cooperafa, oferecendo mais opções para os associados”, observou Fábio.Participaram do evento na capital do estado, municípios de todas as regiões do Paraná.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também