Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VISITA

Prefeito de Cafelandia e Secret?ria de Educa??o vistam alunos do EJA

Quinta-feira, 08 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 437 vezes

Alunos de várias faxetárias de idade frequentam as aulas


Ouvir matéria

          Nesta semana o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, acompanhado pela secretária de educação, Terezinha Leal, esteve visitando os alunos do EJA - Educação de Jovens e Adulto, cujas aulas estão acontecendo na Escola Municipal Teotônio Vilela. Até o momento 12 alunos de várias faxetárias de idade estão frequentando as aulas que são ministradas pela professora, Sonia Trichez, que é cedida pelo município. Além disso a prefeitura também oferece lanche e através da secretaria de educação fornece suporte em relação aos materiais didáticos que se somam com o que o estado repassa, como livros, por exemplo.

          Durante a visita o prefeito Bugrão conversou com alunos e com a professora, se colocando a disposição do grupo. “Estamos aqui para uma visita de cortesia, e ao mesmo tempo incentiva-los a continuar os estudos, pois a busca pelo saber abre novos caminhos ao ser humano, e aquilo que estiver ao nosso alcance estaremos fazendo por vocês. Todos estão de parabéns”, elogiou Bugrão. Para a professora Sonia é motivo de satisfação trabalhar com a turma, “pois eles demonstram entusiasmo e interesse e por outro lado a estrutura que o município oferece através do prefeito Bugrão e a secretária Terezinha, só nos motiva cada vez mais para seguir com o projeto”, completou a professora.

          A secretária Terezinha Leal informou que as visitas nas escolas do município são rotineiras. “Esse é um compromisso nosso e uma recomendação do prefeito Bugrão de fazer o acompanhamento das atividades nas escolas e no EJA não é diferente, são alunos que merecem nossa atenção como os outros e temos que reconhecer o esforço e a dedicação de cada um deles. Estamos abertos para receber nos estudantes, disse Terezinha. De acordo com a diretora da Escola Teotonio Vilela, professora Lismeia Passoni Cosmo, as matriculas prosseguem até o inicio da segunda quinzena de agosto.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também