Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

RURAL

Prefeitura de Cafel?ndia, em parceria com Emater e Sindicato Rural, promovem desenvolvimento no campo

Quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1670 vezes

Desde pequenos agricultores até jovens que se interessam pela área, recebem formação de qualidade


Ouvir matéria

Uma parceria entre a Prefeitura de Cafelândia, a Emater e o Sindicato Rural está rendendo resultados positivos para os produtores rurais do município. Diversos cursos nas mais variadas áreas são disponibilizados constantemente, visando atender às necessidades dos agricultores. O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, visitou nesta quarta-feira, 28, na sede do Sindicato Rural, as aulas do curso de Homeopatia Animal para Produtores de Leite e também o JAA – Jovem Aprendiz Agricultor.

 

“É muito bom estar aqui e ver estes produtores e também estes jovens interessados em aprender novas técnicas. No caso dos produtores, procuram como aumentar a produção investindo cada vez menos e os jovens procuram entender melhor a atividade podendo assim permanecer no campo e dar continuidade ao trabalho dos pais”, enfatiza Bugrão.

 

Na ocasião o instrutor do curso de Homeopatia Animal foi o extencionista da Emater do escritório de Missal, Ronaldo Fochesatto, e a instrutora do Senar Cascavel, Giane Dranka Mori, é quem está à frente do JAA.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também