Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PATRIOTISMO

Semana da P?tria movimenta escolas de Cafelandia

Quarta-feira, 04 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 236 vezes

A cerimônia cívica ao dia 07 de setembro será realizada sábado na Praça Brasília a partir das 08hs


Ouvir matéria

          A Prefeitura de Cafelândia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu a programação das comemorações alusivas à Semana da Pátria, na manhã da última segunda-feira 02/09, com cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal e que irá se estender até esta sexta feira. Durante estes dias está sendo realizado o hasteamento da Bandeira Nacional, Bandeira do Estado e Bandeira do Município, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Além do pronunciamento do prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, em cada horário os alunos apresentam uma homenagem à Patria.  

          A Secretaria de Educação definiu por meio de um cronograma a programação que seguirá até amanhã e envolve, em cada horário, as escolas do município, tanto no hasteamento das bandeiras no período da manhã, quanto no arreamento no final da tarde. As apresentações estão sendo prestigiadas por professores, servidores e secretários do município. Hoje (quinta feira), a partir das 08hs, estarão no hasteamento os alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João XXIII e a tarde durante o arreamento dos alunos da Escola Pequeno Anjo e CMEIs Rosália Motter e João XXIII.

          Na sexta feira de manhã será a vez dos alunos da Apae e no período da tarde os alunos da Escola Theofanio Agapito Maltezo. Já neste sábado dia 07 de setembro a cerimônia cívica ao dia Independência do Brasil, será realizada na Praça Brasilia, com várias apresentações culturais que estão sendo preparadas pela Secretaria de Educação e Cultura com os alunos do município. “Este é um momento que nos leva a reflexão sobre os sentimentos importantes, que são o amor pela pátria e a vontade de se construir um país cada vez melhor para se viver, é com este espírito de patriota que estaremos conquistando a nossa independência”, disse o prefeito Bugrão, se referindo as atividades da Semana da Pátria.

          Logo após a cerimônia de 07 de setembro, a administração municipal também estará realizando a entrega oficial de ônibus, veículos, maquinário e equipamentos agrícolas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também