Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAPACITA??O

ACTOP realiza encontro de conselheiros tutelares em Cafel?ndia

Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 358 vezes

O evento contou com a participação de representantes de 24 municípios


Ouvir matéria

O município de Cafelândia sediou no último sábado, 21, o 66° Encontro da Associação de Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná – ACTOP, realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso Araci Zatta. Na abertura do encontro, que reuniu conselheiros de 24 municípios, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” deu as boas vindas aos visitantes e agradeceu a ACTOP por escolher Cafelândia para sediar o evento. “Para nós é uma alegria receber aqui hoje conselheiros de vários municípios da região e do Estado para tratar de assuntos que visam a proteção de crianças e adolescentes. É com ações como estas que estaremos prevenindo o nosso futuro e formando os cidadãos do amanhã”, destaca Bugrão.

 

O professor e deputado federal Sérgio Paulo de Oliveira (PSC), ministrou uma palestra com o tema “Família e o Uso Abusivo de Drogas”. Segundo ele “o diálogo entre pais e filhos ainda é a melhor saída para evitar a dependência química, que causa a desestruturação familiar”, alerta.

 

Já o presidente da ACTOP, Marcos Sandoval, destacou que o evento teve o objetivo de capacitar os conselheiros. “O conselheiro tutelar é quem lida diretamente com os problemas familiares do dia a dia e é preciso oferecer a eles a capacitação necessária para que possam melhor executar suas funções”, pondera.

 

Outros assuntos também foram tratados durante o encontro como, por exemplo, informes gerais, filiação e regularização das anuidades dos associados, mostras culturais, posse dos membros da ACTEP – Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná e troca de experiências entre os participantes do evento. Também participaram do encontro a primeira-dama Inês Machado da Silva, a presidente da ACTEP, Jussara Gouveia, os vereadores Charles Roling e Terezinha Hellmann, os secretários Mayara da Silva (Ação Social), Walter Franzói (Governo) e Terezinha Leal (Educação), além de servidores do município.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também