Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

Alunos de Cafel?ndia ser?o avaliados pelo MEC

Sexta-feira, 08 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 271 vezes

A iniciativa é do Ministério da Educação, coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos


Ouvir matéria

Na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 11 e 12 respectivamente, alunos das redes municipal e estadual de Cafelândia serão avaliados por três projetos distintos do Governo Federal: A Provinha Brasil (alunos do 2º ano), a Avaliação Nacional da Alfabetização (3º ano) e a Prova Brasil (5º e 9º ano). O objetivo é fazer um diagnóstico do nível de alfabetização e aprendizado dos alunos brasileiros.

 

A Provinha Brasil acontece em duas etapas. A primeira delas ocorreu no início deste ano letivo e a próxima será realizada no começo da semana que vem. A Prova Brasil e a Avaliação Nacional da Alfabetização acontecem a cada dois anos.

 

A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças.

 

Durante esta semana a secretária de Educação e Cultura, professora Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, percorreu as escolas para contatos com alunos e professores sobre a importância de e preparar bem para as provas. “Por meio das informações obtidas pelas avaliações, teremos condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização e aprendizado dos nossos alunos e, com isto, estaremos garantindo um ensino de qualidade em nosso município”, disse a secretária Terezinha Leal. A preparação dos alunos para este projeto contou com o envolvimento e dedicação de diretores, professores, e equipes pedagógicas das escolas.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também