Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VOLTA ?S AULAS

Educa??o abre Semana Pedag?gica em Cafel?ndia

Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 804 vezes

O evento tem por objetivo a preparação para o início do ano letivo


Ouvir matéria

Com a participação de professores e professoras, diretores de escolas, equipes pedagógicas e servidores da Educação, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 3, a Semana Pedagógica em Cafelândia, dando início às atividades de abertura do ano letivo 2014.

 

A abertura do evento foi realizada pela manhã em parceria entre a Pastoral da Educação e a secretaria municipal de Educação e envolveu todos os estabelecimentos de ensino do município. Estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, secretária Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, os vereadores Terezinha Hellmann e Charles Rolling, professora Rita Berkembrok, representasndo o Núcleo Regional de Educação (NRE), e Veronice Araújo, coordenadora da Pastoral da Educação.

 

Na ocasião a vereadora Terezinha Hellmann, que também é professora, representou o legislativo municipal. Ela destacou que “com fraternidade, amor e dedicação é possível promover uma educação de qualidade entre todas as pessoas.”

 

O prefeito Bugrão aproveitou para desejar as boas vindas aos educadores e servidores. “Quero parabenizar todos vocês pelo excelente trabalho realizado em 2013, onde a educação do nosso município foi um dos principais destaques da administração e, com base nisso, conto mais uma vez com o empenho de todos para que possamos fazer cada vez melhor”, disse.

 

Já a secretária Terezinha Leal agradeceu aos professores e professoras, equipes pedagógicas e servidores com uma mensagem de otimismo. “Mais uma vez estamos aqui de braços abertos para receber todos os nossos educadores e demais profissionais. Desejamos as boas vindas a eles e que neste novo ano letivo possamos ser melhores do que no ano que passou. É com o pensamento positivo que queremos fazer o melhor pelos nossos alunos e seus familiares”, pontuou Terezinha.

 

Ainda pela manhã a Pastoral da Educação promoveu um momento de espiritualidade com a presença do pároco monsenhor Valdecir Freitas Camilo e também por Almir Gaspar e sua esposa. Ele já foi prefeito de Lindoeste, além de ter se lançado na carreira artística como músico e cantor. Atualmente o casal utiliza sua experiência em movimentos e pastorais ligadas à Igreja Católica.

 

Na parte da tarde as atividades foram realizadas na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia), onde a secretaria de Educação reuniu todos os professores e profissionais das escolas da rede municipal, para a realização de cursos e palestras que terão continuidade nesta terça-feira, 4, durante o dia todo. A partir desta quarta-feira, 5, as atividades ficarão a cargo de cada escola, que estarão discutindo o planejamento de trabalho com seus respectivos professores. Até a próxima sexta-feira, 7, os motoristas e serventes da Educação também estarão participando de cursos e palestras.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também