Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

LAZER

Novo Centro de Conviv?ncia de Cafel?ndia dever? ficar pronto em 90 dias

Sexta-feira, 11 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 615 vezes

O local será destinado para atividades culturais, sociais e recreativas da terceira idade


Ouvir matéria

Apesar do clima chuvoso dos últimos dias seguem em ritmo acelerado as obras de construção do novo Centro de Convivência de Cafelândia, que está sendo construído no bairro Ouro Verde. A obra é uma parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e está orçada em R$ 209.430,34. A emenda parlamentar que viabilizou a liberação dos recursos para o município é de autoria do deputado federal Hermes Parcianello (PMDB).

 

O novo Centro de Convivência terá 522 metros quadrados de construção e deve estar pronto dentro de mais 90 dias, com exceção de atrasos extraordinários, especialmente devido a mudanças climáticas. O local será destinado para atividades culturais, sociais e recreativas, mais especificamente para a terceira idade. “Depois de pronta, essa obra irá beneficiar sobretudo as pessoas que já contribuíram com o desenvolvimento do nosso município, entre eles pioneiros e pioneiras. Assim terão um espaço adequado para a realização de seus eventos e confraternizações com amigos e familiares”, justificou Bugrão.

 

A ordem de serviço para ser iniciada essa construção foi dada em março pelo vice-prefeito Junior Motter, que na ocasião exercia a função de prefeito em exercício. Além do Centro de Convivência, outra importante obra que foi iniciada recentemente em Cafelândia é a sede própria da UBS – Unidade Básica de Saúde - do Bairro Benjamim A. Motter. Essa obra está sendo construída também em parceria do município com o governo federal com recursos do Ministério da Saúde. O prazo para a conclusão da nova UBS é de 120 dias, mas também poderá ser concluída dentro de três meses. Depois de pronta a nova estrutura deverá beneficiar em torno de 1500 famílias.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também