Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INVESTIMENTO

Inauguradas obras de melhorias nas Escolas de Central Santa Cruz

Quarta-feira, 16 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 255 vezes

Autoridades, professores, pais, alunos e comunidade se fizeram presentes


Ouvir matéria

Aconteceu a cerimônia de inauguração das obras de melhorias e ampliações na Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega e Colégio Estadual do Campo Benjamim Antônio Motter, em Central Santa Cruz na tarde desta quarta-feira, 16. As benfeitorias foram realizadas através de parceria da administração municipal de Cafelândia, por meio da secretaria de Educação e Cultura, em conjunto com as APMFs (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) e direções dos dois estabelecimentos de ensino e também com apoio do governo federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 

Além do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter e as diretoras Cleiniane Obermeier (Benjamim A. Motter) e Enilce Leal Frehner (Manoel da Nóbrega), também prestigiaram o evento a secretária de Educação, Terezinha Leal, os vereadores Charles Roling e Jair Pina da Silva, secretários municipais, servidores, professores, pais, alunos e os presidentes das AMPFs, Mauro Paetzol e Rosa Barbosa da Silveira. Além da inauguração também foi realizada a apresentação do Projeto Páscoa Alternativa, que chegou neste ano em sua 14ª edição, envolvendo toda a comunidade escolar de Central Santa Cruz.

 

Durante os pronunciamentos das autoridades, Mauro Paetzolt falou em nome das duas APMFs e destacou o “empenho da administração que não mediu esforços para contribuir com a parceria e também o apoio recebido da comunidade para a realização das obras.”

 

As diretoras Cleiniane Obermeier e Enilce Frehner respectivamente, além de destacarem o apoio do prefeito Bugrão e da secretária Terezinha Leal, lembraram o esforço das APMFs e o incentivo do governo federal por meio do (PDDE) na parceria para a execução das melhorias das escolas.

 

Já o vereador Charles Roling, que se pronunciou em nome do legislativo, fez questão de lembrar que ao invés de fechar escolas, “a atual administração é parceira dos estabelecimentos de ensino do município e é por isso que parcerias como esta se tornam realidade hoje em Central Santa Cruz.”

 

Por sua vez, o vice-prefeito Junior Motter afirmou que “as obras de melhorias dessas duas escolas beneficiam diretamente os alunos e professores que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino.”

 

A secretária Terezinha Leal acrescentou que “além dessas obras que estamos inaugurando hoje, já estamos elaborando outros projetos que futuramente poderão ser executados e colocados em prática para beneficiar os alunos de Central Santa Cruz. Nós não fechamos escolas, melhoramos elas”, assinalou.

 

Para o prefeito Bugrão as parcerias beneficiam diretamente a população. “É com o trabalho conjunto e com o esforço de todos, que as coisas acontecem e refletem positivamente na comunidade. É o caso dessa parceria que passa a beneficiar estas escolas. Todos estão de parabéns pelo incentivo e pela dedicação desse projeto”, concluiu Bugrão. Logo após a cerimonia de inauguração tiveram início as apresentações do 14º Projeto Páscoa Alternativa.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também