Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

18 DE MAIO

A?es buscam conscientizar popula??o sobre explora??o sexual de crian?as e adolescentes

Sexta-feira, 16 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 309 vezes


Ouvir matéria

O dia 18 de maio está chegando e esta é uma data importante para os defensores dos direitos das crianças e adolescentes. Trata-se do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Um crime considerado bárbaro, ocorrido em Vitória (ES) no dia 18 de maio de 1973, motivou a instituição da data. Em Cafelândia estão sendo desenvolvidas diversas ações, durante toda a semana, por meio de uma parceria entre o Conselho Tutelar, o CRAS, a Polícia Militar, o CMDCA e a prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social.

 

Palestras de conscientização sobre o tema aconteceram com os alunos da rede pública e particular. Outra forma de tentar chamar a atenção da população para o tema é a distribuição de folders informativos. O ponto alto da campanha aconteceu nesta sexta-feira, dia 16, quando foi realizado um pedágio em frente à Copacol, onde os participantes ergueram faixas, entregaram folders explicativos aos motoristas e colaram o adesivo da campanha nos veículos.

 

“A administração municipal apoia totalmente esta campanha. Temos sempre que defender nossas crianças, em todos os sentidos. Parabéns a todos os envolvidos, direta e indiretamente, na campanha”, destaca o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

O Conselho Tutelar de Cafelândia informa que qualquer cidadão que tiver alguma suspeita sobre um caso de exploração sexual de crianças ou adolescentes pode discar 100 ou 181 ou mesmo ainda entrar em contato com o próprio conselho, pelo telefone (45) 3241-1288 ou 9131-2145.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também