Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

OBRIGAT?RIO

Prazo para o Alistamento Militar encerra no dia 30 de junho

Terça-feira, 03 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 331 vezes

Quem descumprir a data terá que pagar multa


Ouvir matéria

A Junta do Serviço Militar (JSM) do município de Cafelândia está informando aos jovens nascidos no ano de 1996, e anteriores a esta data, que o prazo para fazer o Alistamento Militar se encerra no próximo dia 30 de junho. O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

 

Para fazer o alistamento, os jovens que estão completando 18 anos devem apresentar na Junta de Serviço Militar a certidão de nascimento ou outro documento como RG, CPF, carteira de motorista ou de trabalho, comprovante de residência e uma foto recente, tamanho três por quatro centímetros. Todos os documentos devem ser originais. A mesma documentação também vale para os jovens nascidos em classes anteriores.

 

O responsável pela Junta Militar em Cafelândia, Enerí Perboni, informa também que “até o momento já deram entrada na documentação em torno de 70 requerentes, sendo a maioria da classe de 96”, comenta. O horário de funcionamento da JSM no município, que se encontra no mesmo prédio da prefeitura, é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também