Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PAC-2

Administra??o cafelandense oficializa entrega de motoniveladora

Segunda-feira, 09 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 354 vezes

O maquinário foi repassado ao município a fundo perdido pelo governo federal


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e o vice-prefeito Junior Motter, oficializaram na manhã desta segunda-feira, 9, a entrega da motoniveladora destinada ao município pelo governo federal. O equipamento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Nos últimos dias a motoniveladora, que agora faz parte da frota municipal, esteve em exposição em frente ao Paço Municipal aguardando trâmites burocráticos para ser liberada ao trabalho.

 

Na manhã desta segunda-feira as chaves do novo maquinário foram repassadas ao secretário de Viação e Obras Públicas, Arnaldo Pasquali, na presença dos demais secretários, servidores e os vereadores Terezinha Hellmann e Jair Pina da Silva. Durante o ato o prefeito Bugrão aproveitou para agradecer o governo federal pela destinação do equipamento a Cafelândia. “Somos gratos ao governo federal pela doação desta motoniveladora que para nós representa um suporte a mais na frota, bem como economia aos cofres públicos, já que o valor de mercado de um maquinário deste ultrapassa a casa dos R$ 600 mil e não estamos desembolsando nem um centavo. Essa é uma conquista de todos e que irá beneficiar principalmente os nossos produtores rurais”, disse Bugrão.

 

Para o vice Junior Motter, “Cafelândia é um município excencialmente agrícola e precisa ter o setor rodoviário estruturado, possibilitando assim o escoamento da produção agropecuária. Sem dúvida que esta nova máquina dará mais agilidade na conservação de estradas”, frisou.

 

Recentemente foi aprovado na câmara de vereadores a autorização para que o município possa adquirir com recursos próprios, por meio de licitação, uma motoniveladora seminova, o que trará agilidade nas demandas de trabalhos com maquinários no interior do município. “Com três patrolas daremos maior conforto para os moradores das comunidades que utilizam diariamente as estradas rurais e também daremos mais segurança ao transporte escolar”, completou o prefeito.

 

Desde o início do ano passado até agora, Cafelândia já foi comtemplada pelo PAC do governo federal com um caminhão basculante, uma retroescavadeira e agora com a motoniveladora.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também