Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VISITA

Prefeito visita instala?es provis?rias do Centro de Sa?de

Sexta-feira, 13 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 349 vezes

A estrutura passará a atender na UBS da avenida Presidente Vargas, saída para Palmitópolis


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, na manhã desta sexta-feira, 13, acompanhado pela secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, esteve no prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) da avenida Presidente Vargas (Contorno Norte), que a partir desta segunda, dia 16, passará a abrigar provisoriamente as estruturas do Centro de Saúde, cujo prédio entrará em reformas nos próximos dias. Na ocasião o prefeito Bugrão conversou com servidores, sugeriu algumas acomodações de móveis e equipamentos e também agradeceu o empenho de todos que trabalham no sentido de agilizar a mudança para que o atendimento ao público não seja prejudicado.

 

Durante a visita a secretária Eliane informou ao prefeito que, devido a esta transferência de endereço, a partir de agora a secretaria de Saúde terá dois locais para atendimento ao público, ou seja, a estrutura do Programa Saúde da Família permanecerá em outro espaço, na Clínica da Mulher na mesma quadra da UBS no Contorno Norte, com a equipe de médicos e enfermeiras, Projeto Ser Ativo, entre outros. Por sua vez, na UBS, será realizado o atendimento de emergências, especialidades, vigilância sanitária, agendamentos de consultas e o setor administrativo.

 

O prefeito Bugrão também conversou com munícipes que aguardavam atendimento do PSF, que já está com o atendimento normal nas instalações provisórias. “Pedimos a compreensão de toda a população cafelandense para este período em que o Centro de Saúde estará neste novo endereço. As obras de melhorias que estamos providenciando no prédio do centro visa, acima de tudo, prestar o melhor atendimento aos usuários”, justificou o prefeito.

 

O Centro de Saúde, além da reforma em toda a estrutura física, também receberá ampliação de mais 114,56 m², contemplando sala para controle de endemias, refeitório, lavanderia e dois banheiros. O investimento será de R$ 381.581,38, através de parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também