Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TRANSFER?NCIA

Cafel?ndia passa a pertencer para a comarca de Nova Aurora

Sexta-feira, 27 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 17726 vezes

A cerimônia de inauguração do novo fórum foi realizada nesta sexta-feira, 27


Ouvir matéria

A partir de agora o município de Cafelândia passa a pertencer à comarca do município de Nova Aurora. A nova comarca é de entrância inicial, desmembrada da comarca de Formosa do Oeste, e será integrada pelos municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste, juntamente com seus respectivos distritos. Sua criação tem por objetivo a expansão da prestação jurisdicional no Estado do Paraná, de forma a racionalizar e distribuir o volume de serviços para essa comarca.

 

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito cafelandense Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o vice-prefeito Junior Motter, juntamente com o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza “Pecinha”, e o presidente do Tribunal de Justiça do Parana (TJPR), desembargador Guilherme Luiz Gomes e demais autoridades políticas, judiciárias, empresariais e comunitárias, participaram da cerimônia de inauguração do novo fórum.

 

A partir desta data a nova comarca entra em funcionamento de acordo a determinação da presidência do Tribunal de Justiça do estado. “Com o município de Cafelândia passando a pertencer à comarca de Nova Aurora, isso irá diminuir a distancia e também gastos, principalmente com pedágio para o deslocamento até Corbélia. Além disso, esperamos agilidade na distribuição dos trabalhos do novo fórum”, disse Bugrão.

 

O Fórum de Nova Aurora terá Juízo Único e atenderá uma população de aproximadamente 28.745 habitantes e 23.068 eleitores, incluindo Cafelândia e Iracema do Oeste. A proposição de criação da nova comarca foi aprovada pela Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do Estado, em sessão realizada em 12 de agosto de 2013, e pelo Órgão Especial do (TJPR), por maioria de votos em sessão realizada no dia 14 de outubro de 2013, e em seguida a lei foi sancionada pelo governador Beto Richa.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também