Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

NOTA FISCAL ELETR?NICA

Treinamento re?ne mais de 100 empres?rios em Cafel?ndia

Quarta-feira, 23 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 733 vezes

A partir de agora prestadores de serviços terão que fornecer a NFS-e


Ouvir matéria

O treinamento sobre a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) realizado nesta terça e quarta-feira no auditório da prefeitura de Cafelândia, superou as expectativas da equipe de coordenação de Fiscalização da secretaria de Finanças, responsável pelo evento. Durante os dois dias compareceram 110 representantes de empresas de prestação de serviços de vários segmentos do comércio local. O treinamento, que foi realizado gratuitamente pela administração municipal, teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas, vantagens para as empresas e como aderir ao sistema, que a partir do dia 1° de setembro torna-se obrigatório para as empresas de prestação de serviço no município. A medida faz parte da lei municipal número 1.273 de julho de 2013 e conforme a regulamentação do decreto número 115 de 8 de novembro de 2013.

 

O empresário tem até o próximo dia 31 de agosto para fazer a adesão. São obrigados à emissão da NFS-e os prestadores de serviços inscritos no Cadastro das Atividades Econômicas no Município, inclusive microempresários individuais e sociedades empresariais que se constituam como microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional. Desde a implantação desse sistema, em janeiro deste ano até agora, 57 empresas cafelandenses já aderiram e ao todo já foram emitidas 3.804 notas.

 

A coordenadora de Fiscalização da secretaria de Finanças, Ivonte Pauletti, informa que “antes do treinamento já haviam cerca de 80 empresas em ambiente de teste, ou seja, manuseando o sistema em caráter experimental. Após o treinamento esse número saltou para 126. Até o momento todas essas empresas já fizeram a solicitação de acesso”, disse.

 

A empresa que tiver interesse em aderir à nota, pode solicitar no endereço eletrônico www.cafelandia.pr.gov.br, no link NFS-e, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Acesso e, na sequência, encaminhar ao setor de Fiscalização da prefeitura para a liberação.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também