Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INFORM?TICA

Telecentro inicia seis novas turmas do curso de inform?tica em Cafel?ndia

Segunda-feira, 04 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 615 vezes

Até o momento estão inscritos 52 alunos que irão estudar até dezembro


Ouvir matéria

Após a recente formatura de 35 alunos do curso de informática do projeto “Informática para a Comunidade”, através do Telecentro/Espaço Cidadão e Núcleo de Tecnologia Municipal, esta semana estão começando as aulas das novas turmas, formadas na sua maioria pela terceira idade. Até o momento 52 alunos estão inscritos, divididos em seis horários diferentes, e as aulas prosseguem até o começo de dezembro.

 

O projeto, que é voltado para a inclusão digital da população, também objetiva oferecer cursos de informática básica para comunidade e ser uma ponte para a pesquisa. Além disso, é oferecido um projeto especial de conhecimento básico da tecnologia para a terceira idade, para que a mesma possa interagir no mundo virtual. A estrutura é formada entre a ação conjunta do Governo do estado e Prefeitura de Cafelândia. O Telecentro disponibiliza laboratório de informática com computadores de ultima geração, conectados à internet de alta velocidade (fibra ótica) para pesquisa e acesso em geral à população.

 

De acordo com a responsável pelo Telecentro, a professora Simone Medeiros “o resultado foi tão surpreendente que boa parte dos que se formaram no curso básico estão continuando agora para um nível intermediário. Quero agradecer todo o apoio que temos recebido da secretaria de Educação e Cultura e dizer que estamos de portas abertas para nossa comunidade”, destaca.

 

Os cursos estão acontecendo as segundas e quartas à tarde e terças e quintas-feiras de manhã. Os interessados em participar das próximas turmas devem se dirigir até o Telecentro, localizado no centro da Praça Brasília, ou entrar em contato através do telefone 3241-3959 ou ainda pelo e-mail cafelandiaec@telecentros.pr.gov.br, para reservar sua vaga.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também