Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TEATRO

Sa?de orienta participantes do ?HiperDia? sobre sa?de bucal

Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 753 vezes


Ouvir matéria

A Equipe Saúde da Família (ESF) do bairro “Os Pioneiros” promoveu recentemente aos seus participantes do Programa HiperDia, um teatro com o tema “Saúde Bucal”, tendo como palestrante a odontóloga Valdimara Barbosa Fagundes Oliveira, que explicou sobre a importância da frequente e cuidadosa escovação dos dentes na prevenção de placas bacterianas, tártaro, cáries e halitose.

 

Segundo Valdimara, “uma boa saúde oral está associada ao bem-estar, assim, os cuidados preventivos adotados devem ser diários, os quais incluem a boa escovação e o uso do fio dental, incluindo cuidados com a higiene das próteses.”

 

Na oportunidade, as Agentes Comunitárias de Saúde do bairro realizaram o teatro sobre o tema referido e profissionais de saúde como médico, enfermeira, farmacêutica, técnica de enfermagem e técnica de higiene dental executaram inúmeras orientações aos participantes.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, parabenizaram a equipe pelo trabalho. As próximas reuniões do Programa HiperDia irão ocorrer conforme cronograma estipulado.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também