Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

HIST?RIA

CMEI Jo?o XXIII comemora 50 anos com festa

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1333 vezes


Ouvir matéria

O CMEI João XXIII de Cafelândia, realizou sua festa em comemoração aos 50 anos da escola, neste domingo, dia 21. A programação teve início com a celebração da Santa Missa, presidida por monsenhor Valdecir Freitas Camilo, na paróquia Nossa Senhora Consolata. Na sequência, já no salão paroquial, aconteceram os pronunciamentos e a abertura de uma mostra de fotografias que contam a história dos alunos que passaram pela instituição. Na parte da tarde, prosseguiram as atividades com inúmeras apresentações culturais e também praça de alimentação a disposição dos participantes.

 

Estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva, a primeira-dama Inês Machado da Silva, vice Junior Motter, os vereadores Charles Roling, Jair Pina da Silva e Terezinha Hellmann, a secretária de Educação e Cultura de Cafelândia, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, a diretora do CMEI, Rosane Vissovatti, as coordenadoras Marcia Perboni e Marilene Selhorts, o presidente da APMF, Wagner de Souza, e as irmãs missionárias da Consolata, convidadas de honra do evento, Virgiliana Moratelli e Myriam Beatriz Depiné.

 

No ano de 1964 chegam ao município de Cafelândia as Irmãs Missionárias de Nossa Senhora Consoladora. No mesmo ano teve início às aulas na Escola João XXIII. Depois de muita atividade, tendo em vista o constante crescimento, em 1985 foi firmado um acordo entre a escola e a administração municipal, dando início ao contrato de professoras e zeladoras subsidiadas pela prefeitura. Outro importante passo foi a demolição do antigo prédio, no final de 1999, e construção de novas instalações, inauguradas em 2000. Por fim, em 2007 a prefeitura passou a ser a mantenedora da escola e, em 2013, deu-se início ao atendimento em período integral. Atualmente o CMEI conta com um quadro de 20 professores, 12 funcionários e 198 alunos, dos quais cerca de 80 frequentam o integral.

 

“Meus parabéns a todos os responsáveis por esta linda história, construída ao longo destes 50 anos. Estamos muito felizes em receber estas queridas irmãs que muito contribuíram para nossa comunidade, seja na parte espiritual como também na educação”, destaca o prefeito.

 

Para a secretária Terezinha Leal, “realmente este é um momento de celebração e eu desejo todas as bênçãos de Deus para que esta escola continue dando muitos e bons frutos”, comenta.

 

A irmã Myriam Beatriz Depiné, em seu pronunciamento, fez questão de mostrar o quanto as duas irmãs se sentiram honradas com o convite para as comemorações. “Primeiro queremos agradecer e dizer que estamos imensamente felizes por estar aqui. Ao estudar a história das Missionária da Consolata aqui em Cafelândia, pude constatar que a comunidade sempre ajudou como pôde e isso sem dúvida colaborou para a construção desta bela história.”

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAĒĆO

 Galeria de Fotos

 Veja Também