Última Atualização do site:  

19/06/2018 16:29:23

Contador de Acessos

contador de acesso
IMUNIZAÇÃO
Visualizada 128 vezes
Sexta-feira, 07 de novembro de 2014
Meta em Cafelândia é vacinar 1.848 crianças contra Poliomielite e Sarampo
Neste sábado a vacina estará disponível no Centro de Saúde e nas UBSs “Os Pioneiros” e “Alvorada”
 
Meta em Cafelândia é vacinar 1.848 crianças contra Poliomielite e Sarampo

Começa neste sábado, dia 8, e vai se estender até o próximo dia 28, em todo o território nacional, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, organizada pelo Ministério da Saúde. No caso da Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil, a população alvo inclui crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos. Neste caso, em Cafelândia a meta é vacinar 976 crianças. Já na imunização contra o sarampo a faixa etária vai de um até cinco anos incompletos, onde o município conta com 872 crianças que precisam tomar a vacina. Ao todo a meta no município é vacinar 1.848 crianças.

 

Neste sábado, considerado o Dia “D” da campanha, a vacinação será realizada das 8h às 17h no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Os Pioneiros, Alvorada e também na comunidade Central Santa Cruz. Nos demais dias da campanha a vacinação prossegue somente na UBS Alvorada, devido a mudança do Centro de Saúde, onde a sala de vacinas foi transferida para aquela unidade.

 

A secretária de Saúde em Cafelândia, Eliane Cristina da Silva Pinho, está otimista quanto a realização da campanha no município. “A exemplo de campanhas anteriores, esperamos que os pais e responsáveis nos procurem neste sábado nos três locais de vacinação para que possamos atingir a meta o quanto antes, pois a partir desta segunda-feira a vacina estará disponível somente na UBS Alvorada e a distância para algumas pessoas poderá ser maior”, alerta Eliane.

 

Segundo o Ministério da Saúde a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Contra a poliomielite a meta em todo o país e vacinar 12,7 milhões de crianças. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação. Nesta campanha o governo estima vacinar 10,9 milhões de crianças.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 
 
 Galeria de Fotos
Meta em Cafelândia é vacinar 1.848 crianças contra Poliomielite e Sarampo
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br