Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TRADI??O

CTG Ch?o Sagrado se destaca no Fepart 2014

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 764 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chão Sagrado participou entre os dias 28, 29 e 30 de novembro do Festival Paranaense de Arte e Tradição, o Fepart 2014, em Foz do Iguaçu, trazendo várias premiações de destaque para Cafelândia. Durante as apresentações de cada CTG, os mesmo são avaliados e premiados em “Entrada de Palco”, “Danças Tradicionais” e “Saída de Palco”. Após várias fases classificatórias, apenas os 10 melhores do Paraná em cada categoria, que são “Mirim”, “Juvenil”, “Adulto” e “Veterano”, podem competir.

 

“Escutar o nome do seu CTG e da sua cidade na premiação do Fepart é um sentimento ímpar. Dos seis troféus que podíamos ganhar, conquistamos cinco. Valeu a pena todo o esforço”, enfatiza o integrante Rafael Matheus Dalmagro.

 

Os integrantes do CTG Chão Sagrado que participaram na categoria “Juvenil B” sagraram-se vice-campeões paranaenses de “Danças Tradicionais”, alcançando ainda o primeiro lugar na “Saída de Palco”. Já o grupo “Mirim B” ficou com a terceira colocação do Paraná em “Danças Tradicionais”, além do primeiro lugar em “Saída de Palco” e o terceiro em “Entrada de Palco”. Com este resultado, o CTG passará agora a competir no “Grupo A”, que seria a primeira divisão do festival.

 

“O CTG Chão Sagrado é uma das entidades com as quais a prefeitura tem celebrado a assinatura de convênios para repasse de recursos. Nós sempre acreditamos no potencial de cada integrante e temos muito orgulho em saber dos bons resultados obtidos no festival. Isto é arte, é cultura e é também o nome do nosso município se destacando por onde eles passam. Continuem assim, sempre batalhadores e mostrando seu melhor para nossa cidade, região, estado e até mesmo nosso país. A Administração Municipal se orgulha de fazer parte desta história”, destaca o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

A diretora artística do CTG, Sônia Buss Dalmagro, ressalta que muitas foram as dificuldades encontradas, mas o apoio recebido renovava constantemente o ânimo do grupo. “Agradecemos em nome do CTG Chão Sagrado ao apoio recebido da Administração Municipal, na pessoa do prefeito Bugrão e da secretaria de Educação e Cultura, Terezinha Leal, além de muitas empresas, o comércio e a todos que de uma forma ou outra sempre apoiaram as Invernadas Artísticas do CTG Chão Sagrado. Mostramos que somos capazes, mesmo disputando com CTGs com muito mais estrutura física e financeira. Competimos de igual para igual com nossos integrantes arrasando no tablado. Muito obrigado a todos.”

 

Para o patrão do CTG, Clari Hanauer, “todo sonho, quando conta com pessoas de boa vontade e o apoio de vários setores, tem grandes chances de se tornar real. E é isto que estamos vendo e vivendo neste momento. Queremos compartilhar com toda a comunidade cafelandense a nossa alegria e dizer que para nós é um orgulho representar este chão em cada lugar onde vamos.”

 

Sônia acrescenta que “estamos estendo o convite a todos, não só mirim e juvenil, que quiserem fazer parte deste grupo. Nos procurem, pois em 2015 queremos formar a invernada adulta e veterana. Venha fazer parte deste grupo, pois todos serão muito bem vindos”, conclui.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também