Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

GRATUITO

A secretaria de Educação e Cultura d

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 530 vezes

As vagas são limitadas e podem se inscrever pessoas a partir de 12 anos de idade


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia, através do Telecentro/Espaço Cidadão, inicia nesta segunda-feira, 23, as inscrições para as pessoas interessadas em participar do Projeto Informática para a Comunidade. A iniciativa pretende oferecer cursos de informática básica para comunidade e ser uma ponte para pesquisa, tendo como objetivo geral a Inclusão Digital da população. Também possui um projeto especial que oferece conhecimento básico da tecnologia para a terceira idade, para que a mesma possa interagir no mundo virtual. As vagas são limitadas e podem se inscrever gratuitamente pessoas com idade a partir de 12 anos, devendo ter em mãos os documentos de RG e CPF.

 

Tanto as matrículas quanto as aulas serão realizadas na sala do Telecentro/Espaço Cidadão e Núcleo de Tecnologia Municipal, instalado no interior da Praça Brasília. Em Cafelândia o Telecentro dispõe de laboratório de informática com computadores de última geração, conectados à internet para pesquisa.

 

De acordo com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, esta é uma parceria da administração municipal que é mantida com a Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, através do Telecentro/Espaço Cidadão, que oferece a oportunidade da qualificação profissional para a população. “Com esta parceria diversas pessoas do nosso município estão buscando qualificação gratuitamente e agora estamos abrindo novas oportunidades para aqueles que não têm o acesso à informática também possam participar do projeto e realizar suas pesquisas. Sem dúvida que esta é mais uma parceria que beneficia diretamente a nossa população com cursos profissionalizantes”, enfatiza Bugrão.

 

As inscrições para o Projeto Informática para a Comunidade vão prosseguir até a próxima sexta-feira, 27, das 8h às 12h e das 13h15min às 17h15min. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3241-3959 com as servidoras Simone Medeiros e Debora Dranka.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também