Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DIA DA MULHER

O 1º Passeio Ciclístico, alusivo ao Di

Segunda-feira, 09 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1042 vezes

O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e movimentou a tarde deste sábado, 7


Ouvir matéria

O 1º Passeio Ciclístico, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu neste sábado, 7, em Cafelândia, por uma parceria entre a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância) e o CMEEC (Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Cafelândia). O objetivo foi homenagear as mulheres do município pela passagem do dia 8 de março, que comemora o “Dia Internacional da Mulher”.

 

A concentração teve início por voltas das 14h, com saída em frente ao Ginásio de Esportes, sendo que homens e mulheres podiam participar. Além do percurso realizado pela cidade, os ciclistas participaram de uma aula com o professor de educação física Fábio Lima, com alongamentos e brincadeiras. Na sequência foram sorteadas diversos brindes, que premiaram iniciativas como a bicicleta mais enfeitada, participante mais idosa.

 

Contudo uma senhora chamou a atenção de todos. Maria das Graças do Nascimento Silva, com 58 anos de idade, moradora da Vila Rural em Central Santa Cruz, pedalou cerca de 15 km da comunidade até a cidade, somente para chegar até o local da concentração e ao ser questionada sobre estar ou não cansada ela disse com animação que “faria o trajeto do passeio mais uma vez sem problema nenhum.”

 

Se fizeram presentes durante a homenagem autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a primeira-dama Inês Machado da Silva, o vice-prefeito Junior Motter, e também secretários municipais e membros do CMEEC. O evento contou ainda com o apoio das secretarias de Assistência Social, Viação e Obras e Saúde, além da Polícia Militar.

 

“Aqui vemos várias histórias de superação, como pessoas que veem de longe ou mesmo com bastante idade e mesmo assim encaram a bicicleta do início ao fim. Parabéns a todas e todos os participantes deste passeio ciclístico e também para a organização e apoiadores pelo evento”, destaca o prefeito Bugrão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também