Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CENTRAL SANTA CRUZ

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Quinta-feira, 02 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 414 vezes

A iniciativa é da Escola Municipal do Campo Manoel da Nobrega


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti, na última quarta-feira, 1º, percorreram todas as escolas da rede municipal, acompanhando as atividades do Projeto Páscoa, que é desenvolvido internamente por cada escola do município.

 

Na Escola Maonel da Nóbrega, em Central Santa Cruz, também foi realizada a programação do Projeto Páscoa Alternativa, que neste ano chegou a sua 15ª edição. O projeto é realizado através da direção, professores e alunos daquele estabelecimento de ensino, e tem como objetivo celebrar e refletir sobre o significado da Páscoa. Além dos alunos e professores também estiveram presentes pais de alunos, que puderam acompanhar as atividades culturais apresentadas pelos alunos.

 

O prefeito Bugrão, que neste ano participou novamente do evento, gostou do que viu. “Sem dúvida que o projeto Páscoa Alternativa é de grande importância para os alunos que aprendem desde cedo o significado da Páscoa. Está de parabéns a direção da escola, professores e alunos pelas apresentações e também pelo conteúdo apresentado”, enalteceu Bugrão.

 

A secretária Viviani também destacou o empenho da equipe de professores no desenvolvimento do projeto. “A dedicação e o empenho de toda a equipe de professores, direção e equipe pedagógica vem somar ao resultado positivo desse projeto. A nossa secretaria, através do prefeito Bugrão, é parceira das boas iniciativas que fazem uma educação de qualidade em Cafelândia”, disse.

 

Além das apresentações culturais protagonizadas pelos alunos, também foi exibido um vídeo ilustrando o espírito da Páscoa onde os personagens foram os próprios alunos, atuando em diversos papéis. Tanto a diretora da Escola Monoel da Nobrega, Enilce Frehner, quanto a diretora Cleiniane Busetti, do Colégio do Campo Benjamim Motter, aproveitaram para agradecer o prefeito Bugrão e a secretária Viviani pelo apoio que a administração municipal tem dado para aqueles estabelecimentos de ensino. Ao final das atividades culturais, os alunos foram homenageados com cestas de chocolates.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também