Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Quarta-feira, 15 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 505 vezes

O evento segue até nesta sexta-feira na Casa da Cultura


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, aproveitou parte de sua agenda de compromissos no início da tarde desta quarta-feira, 15, para conferir de perto as atividades da “3ª Semana do Livro” que estão sendo realizadas na Casa da Cultura. O evento iniciou na última segunda-feira, 13, e terá prosseguimento até sexta-feira, 17, com o envolvimento de alunos de todos os estabelecimentos de ensino do município, além da participação do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Fundação Padre Luis Luise, Apae e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

 

Nesta quarta-feira participam alunos da Escola Teotônio Vilela (6ª e 7ª séries) e também do Colégio Alberto Santos Dumont. Na ocasião o prefeito Bugrão, que esteve acompanhado pela secretária de Educação, Viviani Grigio Vissovatti, e pela coordenadora de Cultura, Marinês Fagundes Cordeiro, comentou sobre a importância do evento. “A leitura contribui com o nosso conhecimento e nos oferece oportunidades para crescermos como cidadãos. Este evento tem esse objetivo de contribuir com o aprendizado de cada um de vocês. Parabenizo a equipe da secretaria e também alunos, professores e diretores de todas as escolas e entidades pelo empenho na realização desta terceira Semana do Livro”, enaltece Bugrão.

 

A “3ª Semana do Livro” está trabalhando atividades voltadas para a Literatura Infantil e presta homenagem a Monteiro Lobato, nome que contempla a Biblioteca Pública de Cafelândia. Além da exposição de livros e espaço de leitura para os alunos, até sexta-feira, a programação contará também com amostra cultural, envolvendo atividades de dança, teatro e contação de histórias. A secretaria de Educação e Cultura lembra que toda a comunidade pode prestigiar o evento.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também