Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INCENTIVO

O 1º Encontro de Capoeira de Cafelândia

Segunda-feira, 27 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 510 vezes

Mais de 40 foram iniciados e receberam seu cordão durante o evento


Ouvir matéria

O 1º Encontro de Capoeira de Cafelândia, que aconteceu neste domingo, 26, no Ginásio de Esportes em parceria com a Casa da Cultura, esteve recheado de atrações e atividades. Durante a manhã, os praticantes desenvolveram a programação internamente e após o almoço os trabalhos foram abertos ao público. Além de muita música e ginga nas rodas de capoeira, que como sempre rendem um sincronismo, golpes e acrobacias impressionantes, um show de pirofagia (manipulação do fogo) coroou a tarde. Na oportunidade, ainda, mais de 40 alunos foram iniciados e receberam seus cordões, ato este que faz parte da vida de qualquer praticante da Capoeira. Autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a secretária de Educação e Cultura, Viviani Vissovatti, e o vereador Charles Roling se fizeram presentes. Alunas do curso de dança da Casa da Cultura também se apresentaram para os participantes do encontro e autoridades.

 

“Estou impressionado com a beleza que é esta arte marcial brasileira e feliz por ver este evento acontecendo em nosso município. Sempre estaremos dispostos a apoiar iniciativas como esta que certamente trazem mais cultura, bem estar e valores para nossas crianças, jovens e adolescentes”, desta Bugrão.

 

Para a coordenadora da Casa da Cultura em Cafelândia, Marinês Fagundes Cordeiro, “certamente o apoio da administração municipal, através da secretaria de Educação e Cultura e também outras, é fundamental, que unido à força de vontade destes professores e alunos, faz com que projetos como este se tornem realidade trazendo inúmeros benefícios sociais e também individuais para os participantes e suas famílias.”

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também