Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TRANSPAR?NCIA

Um grande número de moradores da comunidade

Quarta-feira, 20 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 682 vezes

O objetivo é construir propostas para próximos quatro anos que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde


Ouvir matéria

Um grande número de moradores da comunidade Central Santa Cruz participou da pré-conferência de saúde que foi realizada no salão comunitário na noite desta terça-feira, 19, com o objetivo de discutir melhorias para a saúde e também escolher os representantes que participarão da 11ª conferência municipal, que será realizada no dia 8 de julho. Também estiveram presentes o prefeito  Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter, vereador Charles Roling, a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, e uma equipe de servidores da pasta.

 

Durante a audiência pública a secretária Eliane fez uma explanação sobre as atividades realizadas no município, ouviu sugestões e discutiu as propostas que serão levadas para a conferência municipal. A secretária apresentou também um resumo dos trabalhos realizados em 2014, quando o município investiu mais de R$ 9 milhões, que incluem obras de construção, reforma e ampliação em unidades de saúde, aquisição de ambulância, contratação de 12 médicos, realização de 44.258 consultas de clínica geral, 4.844 consultas de especialidades no município, 36.126 exames de laboratório, 2.830 consultas de especialidades junto ao (Sisop/Cre), participação do município no Consamu, entre outras.

 

Um exemplo de destaque está na própria comunidade, onde os moradores de Central Santa Cruz contam hoje com uma médica exclusiva para atendimento, além de outros profissionais que trabalham nos casos de especialidades. Além disso, antes aquela unidade funcionava como extensão da Benjamim Antônio Motter e foi transformada em Unidade Básica de Saúde (Estratégia Saúde da Família), com estrutura semelhantes as demais que funcionam nos bairros da cidade.

 

“O nosso objetivo é ouvir a sugestão da comunidade, sobre tudo aquilo que pode ser melhorado na saúde, e este também é um momento para que possamos prestar contas daquilo que o município está fazendo em prol da população. A pré-conferência é para isso; elencar as necessidades para serem levadas à conferencia municipal e a partir daí construirmos as propostas para o Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos”, explica a secretária Eliane.

 

Já o prefeito Bugrão destaca que a saúde do município se encontra em posição de referência na região. “Graças ao empenho dos nossos servidores, aliado aos investimentos que já realizamos, a saúde do nosso município hoje é modelo para outras cidades e isso nos orgulha muito, pois dentro do possível estamos cumprindo o que determina a legislação e assim procuramos proporcionar o melhor para a população”. A 11ª Conferência Municipal de Saúde em Cafelândia será realizada na Asmuca no dia 8 de julho.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também