Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

NATUREZA

Dando continuidade à programaç&atild

Terça-feira, 02 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 542 vezes


Ouvir matéria

Dando continuidade à programação definida pelas secretarias de “Agricultura e Meio Ambiente” e “Educação e Cultura” em relação à Semana do Meio Ambiente, a manhã desta terça-feira, 2, foi marcada pelo plantio de mudas no Centro de Educação Infantil (CMEI) Anna Parcheta Franus, com a participação dos alunos, que mesmo sendo muito novos já demonstram consciência pela preservação da natureza.

 

Para amanhã, quarta-feira, dia 3, às 9h30min, será realizada uma caminhada ecológica pelas ruas do centro da cidade com alunos do CMEI João XXIII, partindo da escola. O encerramento das atividades, à tarde, será com os alunos da Escola Teotônio Vilela, que realizarão o plantio de mudas nativas no terreno do aterro sanitário, a partir das 15h30min.

 

Algumas atividades paralelas também estão sendo realizadas pelas próprias escolas e também pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente nesta semana como, por exemplo, algumas palestras e também uma visita realizada nesta terça na Escola André Luiz da Silva Prestes, onde lá foram plantadas mudas no ano de 2013 e alguns dos próprios alunos que participaram do plantio naquela ocasião, puderam observar o desenvolvimento da planta ao longo dos anos e ouvir as orientações dos profissionais da secretaria. Para a manhã desta quarta-feira, 3, também está programado um café da manhã na associação dos catadores de lixo reciclável.

 

A primeira atividade desta semana aconteceu ontem, segunda-feira, 1º, com uma caminhada de conscientização em Central Santa Cruz com os alunos da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega pelas ruas do distrito. Além disso, desde a última segunda-feira, 25, uma equipe com servidores das duas secretarias envolvidas está percorrendo as escolas do município, levando aos alunos informações sobre recolha e reciclagem do lixo.

 

O Dia do Meio Ambiente será comemorado no próximo dia 5 e segundo informações repassadas pela secretária de Agricultura e Meio Ambiente serão plantadas em torno de 350 mudas entre nativas, frutíferas e de arborização urbana, todas produzidas no viveiro municipal.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também