Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ENVOLVIMENTO

A Semana do Meio Ambiente continua em Cafelâ

Quarta-feira, 03 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 525 vezes


Ouvir matéria

A Semana do Meio Ambiente continua em Cafelândia abrindo a programação da manhã desta quarta-feira, 3, com um café da manhã com os integrantes da associação de catadores de recicláveis. Na sequência, por volta das 9h30min, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João XXIII realizaram uma caminhada por algumas ruas da cidade com cartazes, placas e distribuindo mudas aos moradores e comerciantes.

 

Estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o vice Junior Motter, além de secretários e coordenadores das pastas envolvidas no evento (“Agricultura e Meio Ambiente” e “Educação e Cultura”) e também convidados.

 

Durante o café da manhã, que aconteceu no barracão de recicláveis, no bairro Benjamim Antônio Motter, as autoridades aproveitaram a oportunidade para inaugurar e entregar melhorias realizadas no piso da associação. “Ficamos felizes em ver que todos os associados estão tendo mais segurança e conforto no trabalho, pois o que antes era de chão batido agora conta com um piso de concreto com 10 cm de espessura, malha de ferro e tudo mais, o que faz o mesmo aguentar um peso de várias toneladas”, enfatiza o prefeito Bugrão.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, acrescenta que “os investimentos físicos realizados na associação, somente na atual gestão, já ultrapassam os R$ 100 mil, além de outros benefícios. Juntamente com o piso, que já foi citado, recentemente também construímos um refeitório, para que eles não precisassem mais tomar seu café no meio do lixo. Além disso, quando assumimos esta coordenação eram recolhidas cerca de 10 toneladas de material, o que atualmente ultrapassa 50 toneladas ao mês”, ressalta.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também