Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DIA 12 DE JUNHO

O dia 12 de junho, além de ser o “Dia

Sexta-feira, 12 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 569 vezes


Ouvir matéria

O dia 12 de junho, além de ser o “Dia dos Namorados”, é também o “Dia contra o Trabalho Infantil”. Com base nisto, nesta sexta-feira, 12, a secretaria de Assistência Social de Cafelândia colocou em prática uma série de visitas programadas para lembrar a data, com a realização de uma panfletagem de conscientização. Além do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, da secretária de Assistência Social, Mayara da Silva Romeiro, e servidores da secretaria, professores e alunas do Fortalecimento de Vínculo e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também participaram.

 

“A princípio uma caminhada também estava nos planos, mas devido ao clima chuvoso não foi possível. Porém, percebemos que o efeito das nossas visitas foi muito positivo”, comenta a secretária Mayara.

 

Com início na parte da tarde, as visitações começaram no gabinete do prefeito e dali partiram para outros departamentos e instituições. Para o prefeito Bugrão “receber estas crianças aqui e se contagiar com esta energia positiva não tem preço. Eu recepcionei a todos os adultos e crianças no meu gabinete e de lá partimos para várias outras repartições dentro da prefeitura e também fora como a Fundação Padre Luis Luise, Conselho Tutelar e Polícia Militar”, destaca. “Eu gostaria muito de pedir para vocês, crianças, que ao chegarem em casa mostrem também este material que foi desenvolvido para seus pais ou responsáveis, parentes, avós e outros, e conversem com eles sobre o tema. Quanto mais longe esta campanha chegar, melhor para nossas crianças”, acrescentou se dirigindo às alunas.

 

O Fortalecimento de Vínculo e PETI atende hoje em Cafelândia 85 crianças em período de contra turno escolar, com atividades diversas que buscam promover o crescimento intelectual, ético, cultural e profissional de meninas entre 6 a 15 anos. Dentre elas estão treinos esportivos, aulas de dança, pintura, artesanato, leitura, entre outras.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também