Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

REGI?O

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da

Segunda-feira, 06 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 445 vezes

O evento também contou com a presença do governador Beto Richa


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e o vice-prefeito Junior Motter participaram, na manhã desta segunda-feira, 6, em Nova Aurora, da cerimônia de inauguração da unidade de recebimento, secagem e armazenagem de cereais da Copacol. A estrutura é considerada uma das mais modernas do país e contou com investimentos de R$ 100 milhões. A unidade está localizada às margens da PR-239, na saída de Nova Aurora para Iracema do Oeste. Além da diretoria, associados e colaboradores da cooperativa, o evento contou também com a presença do governador Beto Richa, deputados, prefeitos e vereadores dos municípios da área de ação da Copacol e da região, entre outras lideranças.

 

Na ocasião o prefeito Bugrão comentou os investimentos realizados. “Sem dúvida nenhuma este empreendimento representa o esforço de todos os associados desta cooperativa que vem crescendo a cada ano, garantindo assim o fortalecimento dos nossos municípios vizinhos e da região.”, afirmou o prefeito.

 

A nova unidade irá oferecer sistema de secagem indireto por meio de placas evaporativas, considerada tecnologia de ponta no mercado, os cereais serão secados com vapor gerado por caldeiras. Esse processo garante uma melhor qualidade na secagem do milho que será utilizado na industrialização de rações para atender as integrações de aves, suínos, peixes e leite.

 

O governador Beto Richa, que esteve acompanhado no evento pelo secretário de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Norberto Ortigara, ressaltou a importância do setor cooperativista para o desenvolvimento social e econômico do Paraná e o apoio dado pelo governo às cooperativas, principalmente por meio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “Nosso governo apoia os investimentos e garante condições para que as cooperativas paranaenses cresçam e criem empregos e gerem renda”, disse Richa. O governador enfatizou ainda que só no primeiro semestre deste ano o BRDE financiou mais de R$ 650 milhões em projetos de cooperativas paranaenses. “O maior volume da história em financiamentos para o setor”, afirmou.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também