Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TR?NSITO

Após o período intenso de chuvas que

Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 500 vezes

Devido às chuvas dos últimos dias várias ruas da cidade ficaram prejudicadas


Ouvir matéria

Após o período intenso de chuvas que atingiu Cafelândia e a região nos últimos dias, não só as estradas rurais do município foi prejudicada, más também as ruas do perímetro urbano sofreram consequências. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), somente no período de 1° a 20 deste mês de julho choveu em Cafelândia 377 milímetros, enquanto que a média histórica para o período é de 109, ou seja 246% a mais do que o normal.

 

Devido ao grande volume de água, o asfalto em muitas ruas ficou prejudicado com a formação de buracos, dificultando o trânsito para motoristas e pedestres. Diante disso e com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para a população a secretaria de Viação e Obras Públicas iniciou nesta semana uma operação “Tapa Buracos”, que poderá minimizar o problema, principalmente na área central, onde o fluxo de veículos é maior. Para executar esse trabalho, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado e Quente), que garante maior durabilidade do serviço.

 

Por outro lado a administração cafelandense executou nos últimos meses em torno de 160 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, com investimentos de mais de R$ 1,2 milhão através de recursos próprios e também em parceria com o governo do estado. “Há muito tempo várias ruas de Cafelândia não recebiam manutenção, como obras de recape, e devido às chuvas os transtornos aumentam. Já investimos mais de R$ 1,2 milhão e estamos pleiteando mais recursos para atender essa demanda. A operação tapa buracos é um socorro necessário”, justifica Bugrão.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também