Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

VACINA

A secretaria de Saúde de Cafelândia j

Segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 980 vezes

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde


Ouvir matéria

A secretaria de Saúde de Cafelândia já está mobilizada para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e campanha para atualização do cartão de vacina, que será realizada em todo o país no período de 15 a 31 de agosto, sendo o dia da mobilização será no sábado, dia 15. A campanha será realizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação do Programa nacional de Imunizações, e é destinada para crianças de seis meses a menores de cinco anos e a atualização do cartão será feita em todas as crianças menores de cinco anos, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população.

 

“Todas as crianças dessa faixa etária devem tomar a vacina. Esperamos que os pais e responsáveis procurem as unidades de saúde para a vacinação das crianças a partir do próximo sábado. Também é preciso levar a carteirinha de vacinação”, alerta a secretária Eliane Cristina da Silva Pinho.

 

Segundo levantamentos, o município conta hoje com um total de 987 crianças dentro do público alvo. Em Cafelândia a vacinação estará disponível no horário das 8h às 17h no Centro de Saúde, UBS Os Pioneiros, UBS Parque Verde/Alvorada, UBS Benjamim Antônio Motter e UBS Central Santa Cruz. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também