Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

4 DE OUTUBRO

A Comissão Especial Eleitoral, respons&aacu

Quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Última Modificação: 18/09/2015 14:41:53 | Visualizada 1947 vezes

Ao todo são 14 candidatos concorrendo ao pleito


Ouvir matéria

A Comissão Especial Eleitoral, responsável pela eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Cafelândia, definiu nesta semana que o local de votação será a Escola Theofânio Agapito Maltezo, localizada na rua Plinio Costa, área central da cidade. A eleição será realizada no próximo dia 4 de outubro, das 8h às 17hs. Para tanto, foram disponibilizadas três urnas pelo cartório eleitoral da comarca de Nova Aurora. Nesta eleição, o voto será através de cédula manual e não eletrônico. Poderá votar todo eleitor com domicilio eleitoral em Cafelândia, porém o voto é facultativo. Na hora de votar o eleitor deve apresentar título eleitoral e um documento com foto.

 

No dia 4 de outubro acontecerá em todo o Brasil a eleição unificada de conselheiros tutelares, onde pela primeira vez eles serão eleitos em uma única data, através de voto popular. O processo de escolha em data unificada é disciplinado pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), Resolução nº 170/2015 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA.

 

No caso de Cafelândia, a exemplo de outros municípios menores, o processo de escolha visa preencher as cinco vagas existentes para titulares e cinco para suplentes. No total, 14 candidatos estão concorrendo. O Conselho Tutelar é considerado uma peça importante na proteção às crianças e adolescentes e necessita de conselheiros comprometidos e capazes. As eleições unificadas acontecerão a cada quatro anos no primeiro domingo do mês de outubro de cada ano seguinte ao da eleição presidencial. Os eleitos no dia 4 de outubro tomarão posse no dia 10 de janeiro do ano que vem e o mandato compreende o período de 2016 até 2019.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também