Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

Em comemoração à Semana da &A

Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Última Modificação: 30/09/2015 17:30:38 | Visualizada 882 vezes

Ao todo foram plantadas 105 mudas de espécies nativas


Ouvir matéria

Em comemoração à Semana da Árvore, cuja data oficial foi na última segunda-feira, 21, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cafelândia, em parceria com a secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta quinta-feira, 24, um plantio de árvores com mudas de plantas nativas, incluindo Ipê, Araçá, Loro, Brinco de Índio, entre outras.

 

O plantio foi realizado no bosque entre os bairros Daniel Fole e Benjamim Antônio Motter, no perímetro urbano da cidade, e envolveu os alunos do 2° ano do ensino fundamental da Escola Theofânio Agapito Maltezo dos períodos matutino e vespertino. O plantio foi coordenado pela engenheira ambiental do município, Juliana E. Correira. Segundo ela “ao todo foram plantadas 105 mudas, todas produzidas no viveiro municipal”, explica.

 

Também estiveram presentes o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Oliveira, e as secretárias Viviani Grigio Vissovatti (Educação e Cultura) e Eliane Cristina da Silva Pinho (Saúde), além dos alunos e professoras da escola.

 

“Essa é uma contribuição nossa com o meio ambiente e o lugar onde vivemos e, além disso, essa atitude contribui com o aprendizado dos alunos que observam desde cedo as práticas de preservação ambiental. É um gesto pequeno, mas se cada um fizer sua parte a natureza irá agradecer”, orienta Bugrão.

 

Além das mudas plantadas nesta quinta-feira o viveiro municipal de Cafelandia produz também outras espécies que são destinadas para áreas de mata ciliar no interior do município e também no perímetro urbano. A produção, além de atender projetos ambientais como este, também é distribuída gratuitamente aos produtores rurais e moradores da área urbana. Para adquirir as mudas os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na prefeitura.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também