Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INTERIOR

A administração municipal de Cafel&a

Quarta-feira, 07 de outubro de 2015

Última Modificação: 13/10/2015 16:01:44 | Visualizada 779 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal de Cafelândia, por meio da secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana a segunda etapa da pavimentação poliédrica da estrada que liga Central Santa Cruz à Jotaesse, até à divisa com o município de Tupãssi.

 

Inicialmente o município já havia executado a primeira etapa, ou seja 3,4 quilômetros; a metade de um total de 6,8 que serão pavimentados através de parceria do município com o governo do estado. Os recursos são do programa “Caminho das Pedras” da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

 

Para o início da pavimentação o município precisou readequar o trecho, o que totalizou 600 horas-máquina de trabalho, envolvendo pá-carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, rolo-compactador e caminhões, além de mais 47 horas com pantaneira. Esse trabalho entrou como contrapartida do município. Para esta segunda etapa, recentemente o governo estadual liberou ao município R$ 499 mil.

 

Nesta segunda etapa os trabalhos de pavimentação foram iniciados no sentido da divisa de Tupãssi à Central Santa Cruz. É que nas proximidades da ponte está o trecho mais crítico da estrada. Nesta semana o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e os secretários Arnaldo Pasquali (Viação e Obras) e Ricardo Dalbosco (Planejamento) estiveram acompanhando o início da segunda etapa.

 

“Pedimos a compreensão dos agricultores e usuários da estrada, pois alguns trechos estarão impedidos, sendo necessário utilizar rotas alternativas. Em pouco tempo teremos uma estrada pavimentada, oferecendo conforto e segurança para todos”, orienta o prefeito Bugrão.

 

O programa Caminho das Pedras disponibilizou para Cafelândia, um total de 10,8 quilômetros, sendo 6,8 entre Central e Jotaesse que está em andamento e outros quatro serão executados entre a sede do município e a comunidade Central Santo Antônio.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também