Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Cafelândia é destaque estadual com o Projeto "Valorizando o lugar onde vivo"

Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Última Modificação: 02/12/2015 16:59:19 | Visualizada 632 vezes

Os alunos e professores que realizam o trabalho desde 2012 foram reconhecidos em prêmio estadual


Ouvir matéria

A Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega e Colégio Benjamim Antônio Motter receberam o troféu Clic de Ouro, da Revista Clic Magazine pelo projeto “Valorizando o lugar onde vivo”, a premiação foi realizada no Clube da Copel na sexta-feira, 20.

O projeto premiado iniciou em 2012 e visa o conhecimento e a valorização das propriedades e produções agrícolas do município. Os alunos, professores e funcionários foram organizados em equipes para realizar visitas, entrevistar e conhecer as propriedades rurais para entender o processo de produção de alimentos que geram fonte de renda para muitas famílias.

A diretora Enilce Frehner conta como é o projeto. “Nós escolhemos cinco propriedades ao ano para visitar, com os alunos buscamos identificar os locais de reserva legal, mata ciliar, nascentes e observamos o que o agricultor produz notando cada ponto importante, gravamos em vídeo e entregamos um para cada agricultor visitado”, conta a diretora.

Com esse processo de aprendizagem, os educandos passaram a valorizar os alimentos que as famílias produzem no campo, conscientizando assim jovens e adultos. O projeto utiliza a educomunicação, fazendo com que os alunos apliquem a metodologia pedagógica com ajuda dos recursos tecnológicos.

As diretoras que receberam o prêmio em nome dos alunos foram Cleniane Busetti do Colégio Benjamim Antônio Monteiro e Enilce Frehner, diretora da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega.

O PRÊMIO

O troféu Clic de Ouro foi criado em 2014 com o intuito de valorizar e reconhecer publicamente empresários, executivos, profissionais, autoridades e entidades destaque.

Esse ano o troféu premiou entidades e personalidades que desenvolvem projetos que contribuem para ações filantrópicas, sociais, culturais, esportivos e ambientais com destaque no Paraná.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

As diretoras receberam o prêmio em nome dos alunos Crédito: Foto: Arquivo pessoal
Legenda: As diretoras receberam o pr?mio em nome dos alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também