Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Alunos de Cafelândia são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Última Modificação: 04/12/2015 15:15:01 | Visualizada 611 vezes

Neste ano todas as escolas de Cafelândia foram premiadas


Ouvir matéria

Os alunos das escolas municipais Theofânio Agapito Maltezzo e Teotônio Vilela receberam as medalhas e certificados de participação na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), a prova foi realizada pelos alunos no mês de maio deste ano. A premiação teve a participação do prefeito de Cafelândia Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, acompanhado do vice-prefeito Junior Motter e da secretária de educação Viviane Grigio Vissovatti.

As provas são organizadas anualmente pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) e aplicadas pelos professores em escolas públicas ou privadas de todo o país. Ao final da OBA, os alunos que tiveram melhores notas receberam também uma medalha. Na Escola Municipal Theotônio Vilela foram entregues 32 medalhas e na Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezzo 36 alunos receberam medalhas, todos os outros participantes do OBA e professores foram premiados com certificado.

O prefeito Bugrão descreve sobre o valor desta premiação para o município. ”Por ser uma premiação nacional, podemos ver que nossos alunos recebem educação de qualidade, isso gera muito orgulho para todos os que fazem parte do processo de aprendizagem, sinto alegria em ver que os nossos alunos estão sendo bem instruídos e premiados por isso”, observa o prefeito.

A secretária de educação Viviane Grigio Vissovatti relatou sobre a importância da premiação para o ensino nas escolas. “Sempre que nossos alunos são recompensados, sabemos que o ensino das nossas escolas está valendo a pena, tanto pelo planejamento realizado quanto pela aplicação do que é ensinado em provas que como essa avaliam a qualidade do ensino”, ressalta a secretária de educação.

Na cidade todas as escolas municipais foram premiadas, as outras escolas vão realizar a entrega de medalhas e certificados em conjunto com as atividades de encerramento do ano letivo.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Alunos da Escola Municipal Teotônio Vilela receberam a premiação Crédito: Foto: Assessoria
Legenda: Alunos da Escola Municipal Teot?nio Vilela receberam a premia??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também