Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

FORMATURA

Alunos do 5º ano se formam no Proerd em Cafelândia

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015

Última Modificação: 10/12/2015 15:15:24 | Visualizada 572 vezes

O curso é uma ação conjunta entre escola, família e PM (Polícia Militar)


Ouvir matéria

Cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino e particular de Cafelândia receberam na quarta-feira, 03, o certificado de conclusão do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) das escolas da Rede Municipal de ensino e escola particular. O evento foi realizado no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Consolata, contou com a presença do prefeito de Cafelândia Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, do vice-prefeito Junior Motter e demais autoridades.

O prefeito Bugrão, explana sobre a importância do curso do Proerd. “Esse curso realizado nas turmas de 5º ano ajuda na formação de cidadãos conscientes sobre a importância da prevenção contra as drogas e violência. A administração se sente honrada em ver que esse curso está ajudando a criar pessoas melhores, sabemos da seriedade de se tratar esse tema na rede municipal de ensino, para que nossas crianças cresçam e se desenvolvam sabendo mais sobre segurança pública e entendendo um pouco sobre os direitos e deveres de cada um”, ressalta o chefe do executivo municipal.

A secretária de educação, Viviani Grigio Vissovati fala sobre o sucesso do Proerd. “É uma honra receber em nosso município, em nossas escolas, é um programa de suma importância para formação de nossos alunos, parabenizo todos os alunos formados do Proerd, seus familiares e os professores que mediaram todo esse conhecimento junto com o instrutor Proerd".

O Cabo Paulo Batista, responsável por ministrar as palestras falou sobre o direcionamento dos assuntos. “As crianças tem agora a formação de resistir às drogas e à violência, nas palestras buscamos direcionar para assuntos específicos, dentre eles temos uma edição em especial sobre o Bullying que trata a violência no contexto das crianças e adolescentes, além de tratar sobre narguille, álcool e cerca de 4700 tipos de drogas artificiais que existem em circulação” descreve o palestrante.

Para que o trabalho do Proerd seja efetivado é necessário que haja interação entre a comunidade, sobre isso a professora Ilda Deon fundamenta. “Nós professoras nos sentimos orgulhosas porque todo trabalho que desenvolvemos junto com os policiais em sala de aula surte efeito, essa interação entre família, polícia e escola gera um comprometimento dos alunos em se manter longe das drogas, podemos ver isso na qualidade das redações que foram produzidas, me sinto grata por todos que contribuíram para que isso fosse possível”, agradece a professora.

Os alunos são a parte importante durante essa formação, durante a formatura eles assumiram o compromisso de ficar longe das drogas, a aluna Letícia de Oliveira Quintanilha Escola Municipal Infantil Rural Manoel da Nobrega conta sobre o curso. “Esse curso é bom porque vai ajudar muitos jovens a não usar drogas no futuro, esse é o principal resultado do curso” conta a aluna.

Fonte: ASSESSORIA PREFEITURA DE CAFELÂNDIA COM INFORMAÇÕES DA RÁDIO CRYSTAL

Autoridades estiveram presentes nesse momento solene Crédito: Foto: Assessoria Prefeitura de Cafel?ndia
Legenda: Autoridades estiveram presentes nesse momento solene

 Galeria de Fotos

 Veja Também