Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONTRAPARTIDA

Assistência Social recebe doação de alimentos de associação

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Última Modificação: 22/12/2015 11:44:48 | Visualizada 601 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Assistência Social de Cafelândia recebeu uma doação de aproximadamente 800 quilos de alimentos não perecíveis da Aseuc (Associação dos Estudantes Universitários de Cafelândia) na manhã desta sexta-feira, dia 11. A associação é beneficiada com um convênio para repasse de recursos por parte da administração pública municipal e, como contrapartida, realiza anualmente uma ação beneficente que envolve a maioria dos associados.

 

“Em alguns anos nós realizamos a campanha do agasalho, por exemplo, porém com o tempo percebemos que era difícil conciliar os horários de todos, tendo em vista que hoje a Aseuc possui mais de 400 alunos. Chegamos à conclusão de que a melhor forma para realizar nossa contrapartida com o município seria por meio da doação de alimentos não perecíveis e, da mesma forma, escolhemos esta data que é especial, próximo ao Natal, para que mais famílias possam ter acesso a este que é um direito básico de todos”, explica o presidente da Aseuc, Rogério Koehler.

 

Durante a entrega oficial estiveram presentes, além do presidente da associação, a coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Fernanda Aparecida Dalprá e o servidor da secretaria e também membro da Aseuc, Fabio Leal. “Toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda aqui (na secretaria) e estaremos distribuindo de acordo com as necessidades das famílias cadastradas. Durante todo o ano buscamos atender aos que mais precisam, porém, não podemos negar que o Natal é um momento único e merece uma atenção especial. Quero agradecer à Aseuc, aqui na pessoa do seu presidente, pela iniciativa”, conclui Fernanda.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também